Groundforce Portugal assina contrato com novas companhias aéreas

19 Outubro 21
GF21

A Groundforce Portugal assinou recentemente novos contratos de assistência em escala (serviços prestados em terra a aeronaves, passageiros e carga) com seis novas companhias aéreas e renovou o contrato com 10 operadores.

A empresa vê assim aumentada a sua carteira de clientes com a chegada da Lot Polish (Polónia), JetPak BVBA (Bélgica), Tarom (Roménia), Air Seven (Dinamarca), Swiss (Suíça), e Ukraine International, tendo as últimas duas passado a voar também para o Funchal.

Para além dos novos contratos, o maior handler nacional renovou ainda os contratos que já detinha com as companhias SATA (nas vertentes International, International Carga e Ticketing), Azul Airlines, Binter Canarias, Privilege Style, Enter Air, Air Moldova, Grupo TUI, Delta Airlines, Air Moldova e Ural Airlines, continuando como parceiro destes clientes nos aeroportos nacionais.

As perspetivas de retoma do mercado denotam uma recuperação a ritmo acelerado em todos os aeroportos nacionais onde a Groundforce está presente. Nos quatro meses do verão de 2021 (junho a agosto), o tráfego assistido atingiu 56,1% do número de movimentos de 2019, representando um crescimento de 200% face a 2020.

Quanto à Carga, os valores ficaram apenas 1,4% abaixo do verão de 2019, afirmando a IATA  que a procura de carga aérea mundial de 2021 deve ultrapassar os níveis anuais de 2019 em 8% e de 13% em 2022.

Para Arafat Tayob, Diretor Comercial da Groundforce Portugal, “Estamos muito satisfeitos com a evolução da procura e orgulhosos com a conquista destes contratos. Todas as companhias são muito exigentes quanto aos vários parâmetros exigidos – segurança, qualidade do serviço e valor. Acreditamos que, em breve, possamos estar em níveis anteriores à pandemia. A Groundforce é altamente cotada pela qualidade das suas operações e as nossas equipas apoiam as companhias aéreas e os seus passageiros por meio do entendimento claro quanto aos seus requisitos. Estamos preparados para a retoma e para continuar a oferecer serviços de excelência aos nossos clientes.”

Artigos Relacionados

Topo