• Incentivamos, desenvolvemos e criamos orgulho nas nossas pessoas;
  • Maximizamos e entregamos valor aos nossos acionistas;
  • Asseguramos o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão Integrado, dos quais fazem parte os requisitos dos clientes, requisitos de conformidade legal, regulamentares, normativos, processos e procedimentos, padrões de Safety e Qualidade, assim como outros aplicáveis à nossa atividade, aspetos ambientais e perigos e riscos. Identificamos e antecipamos as necessidades dos nossos clientes e trabalhamos para as satisfazer de modo a fornecer um excelente serviço, em consonância com os manuais dos clientes, SLA acordados e KPI relevantes para a atividade operacional;
  • Promovemos como prioridade fundamental uma cultura de Segurança Operacional (security/safety), incluindo a Saúde e Segurança (SST) para todas as Partes Interessadas, prevenindo ocorrências, erros, incidentes, acidentes, lesões pessoais e danos patrimoniais, através da identificação de perigos, avaliação de riscos, formação, manutenção dos equipamentos, e melhoria contínua dos processos e procedimentos com respeito pelos princípios e normas de segurança e consciencialização das responsabilidades individuais;
  • Assumimos o compromisso de prevenção da poluição e o desenvolvimento sustentável das nossas atividades em todos os locais onde operamos, com a implementação das boas práticas ambientais que permitam um conhecimento claro do impacte provocado, assim como a disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros, que garantam a sua minimização e controlo. Identificamos os aspetos e avaliamos o impacte ambiental de forma a estabelecer ações e procedimentos de consumo racional da energia e de recursos, bem como a promoção de uma correta gestão de resíduos, dando preferência à sua reutilização e reciclagem;
  • Assumimos o compromisso da melhoria contínua do Sistema de Gestão, dos níveis de Segurança Operacional (Safety & Security) e do nosso desempenho, definindo objetivos e ações cada vez mais desafiantes, assegurando que as pessoas nas posições críticas que afetam a Segurança Operacional (Safety/Security) possuem e mantêm os conhecimentos, competências, formação e educação contínuas, e experiência adequadas à respetiva função. Potenciamos a medição, monitorização e avaliação permanentes, de modo a assegurar as alterações necessárias à melhoria da cultura organizacional do Sistema de Gestão.
  • Promovemos um sistema de comunicação interna que incentiva os colaboradores a reportar de imediato qualquer problema que afete a segurança (perigos e riscos), não conformidades (NC), áreas sensíveis (AS) e/ou oportunidades de melhoria (OM), detetadas interna e/ou externamente, ao nível da atividade, práticas, bens e equipamentos envolvidos, na manutenção de equipamentos sempre num ambiente de reporting (safey e open report), garantindo a não aplicação de medidas punitivas a relatores voluntários de incidentes, acidentes ou comportamentos involuntários, salvo se verifique, após fidedigna averiguação, que haja ato ilícito, negligência ou não cumprimento deliberado ou intencional de normas e procedimentos em vigor. Mantemos canais de diálogo e informação permanente com as nossas pessoas ou com as que trabalham em nosso nome;
  • Desenvolvemos todas as medidas necessárias à provisão e otimização dos recursos humanos e materiais necessários, assegurando uma infraestrutura adequada e a identificação dos aspetos do ambiente de trabalho que possam afetar os requisitos do Sistema de Gestão, a Segurança, a Qualidade e a implementação da Politica e dos objetivos da segurança, definindo os parâmetros apropriados para o seu controlo;
  • Assumimos e promovemos práticas de gestão de pessoas que garantam o respeito da diversidade e da inclusão, a defesa de igualdade de tratamento e oportunidades, nos processos de recrutamento e seleção, na formação e desenvolvimento profissional, na progressão de carreira e na remuneração;
  • Controlamos preventivamente os consumos de álcool, drogas e tabaco, assegurando a proibição do exercício de funções sob a influência de substâncias tóxicas, definindo as consequências desse comportamento e promovendo ações de sensibilização e/ou reabilitação dos eventuais envolvidos;
  • Promovemos a eficiência da indústria de carga aérea adotando os padrões universais definidos pela norma Cargo IQ;
  • Colaboramos com os auditores e trabalhamos de forma transparente e empenhada com os nossos parceiros e fornecedores de forma a construir parcerias mutuamente benéficas, de modo a criar relações de longo prazo que nos ajudem a atingir objetivos comuns que garantam a nossa reputação no mercado;
  • Comprometemo-nos a manter e certificar a atividade de acordo com normas internacionais NP EN ISO 9001, ISAGO-IATA “Standards and Recommended Practices”, como forma de atingir os nossos objetivos e compromissos, e a ainda rever esta Política, assegurando a sua contínua relevância, sempre que necessário, nunca excedendo o prazo de dois anos.

 

Paulo Luís Neto de Carvalho Leite

 

Presidente Executivo

 

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