• Incentivamos, desenvolvemos e criamos orgulho nas nossas pessoas;

  • Maximizamos e entregamos valor aos nossos acionistas;

  • Asseguramos o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão Integrado da Qualidade, dos quais fazem parte os requisitos dos clientes, requisitos de conformidade legal e/ou regulamentares e/ou normativos, processos e procedimentos, padrões da Qualidade e de Safety, e outros aplicáveis às nossas atividades, aos aspetos ambientais e aos perigos e riscos. Identificamos e antecipamos as necessidades dos nossos clientes e trabalhamos para as satisfazer de modo a fornecer um excelente serviço, em consonância com os Manuais dos Clientes, SLA’s acordados e KPI’s relevantes à atividade operacional;

  • Promovemos como prioridade uma cultura de Saúde e Segurança Ocupacional (SST) e Segurança Operacional (security/safety) para todas as Partes Interessadas como prioridade operacional fundamental, prevenindo ocorrências, erros, incidentes, acidentes, lesões pessoais e danos patrimoniais, através da identificação de perigos, avaliação de riscos, formação, manutenção dos equipamentos, e melhoria contínua dos processos e procedimentos com respeito pelos princípios e normas de segurança e  consciencialização das responsabilidades individuais;

  • Assumimos o compromisso de prevenção da poluição e o desenvolvimento sustentável das nossas atividades em todos os locais onde operamos, com a implementação dum sistema de gestão ambiental e a adoção das melhores práticas de gestão ambiental que permitam um conhecimento claro dos impactes provocados, assim como a disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros, que garantam a sua minimização e controlo. Identificamos os aspetos e avaliamos os impactes ambientais de forma a estabelecer ações e procedimentos de consumo racional da energia e de recursos naturais e a promoção de uma correta gestão de resíduos, dando preferência à sua reutilização e reciclagem;

  • Assumimos o compromisso da melhoria contínua do sistema de gestão integrado, dos níveis de Segurança operacional (safety & security) e do nosso desempenho, definindo objetivos e ações cada vez mais desafiantes, assegurando que as pessoas nas posições operacionais críticas que afetam a Segurança (safety/security) possuem e mantêm os conhecimentos, competências, formação e educação contínuas, e experiência adequadas à respetiva função. Potenciamos a medição, monitorização e avaliação permanentes, de modo a assegurar as alterações necessárias à melhoria da cultura organizacional, do sistema de gestão integrado e da segurança operacional (safety & security).

  • Promovemos um sistema de comunicação interna que incentiva os colaboradores a reportar de imediato qualquer problema que afete a segurança, Não Conformidades (NC) e/ou Oportunidades de Melhoria (OM) a níveis de serviço, práticas, bens e equipamentos envolvidos, na manutenção de equipamentos e componentes de aeronaves (ULD’s), sempre num ambiente de “open report”, garantindo a não aplicação de medidas punitivas a relatores voluntários, de acidentes e incidentes, salvo se verifique, após fidedigna averiguação, que haja ato ilícito, negligência ou não cumprimento deliberado ou intencional de normas e procedimentos em vigor. Mantemos canais de diálogo e informação permanente com as nossas pessoas ou com as que trabalham em nosso nome;

  • Desenvolvemos todas as medidas necessárias à provisão e otimização dos recursos humanos e materiais necessários, assegurando uma infraestrutura adequada e a identificação dos aspetos do ambiente de trabalho que possam afetar os requisitos do sistema de gestão, a qualidade e a implementação da Politica e dos objetivos da segurança, definindo os parâmetros apropriados para o seu controlo;

  • Assumimos e promovemos práticas de gestão de pessoas que garantam o respeito da diversidade e da inclusão, a defesa de igualdade de tratamento e oportunidades, nos processos de recrutamento e seleção, na formação e desenvolvimento profissional, na progressão de carreira e na remuneração;

  • Controlamos preventivamente os consumos de álcool, drogas e tabaco, assegurando a proibição do exercício de funções sob a influência de substâncias tóxicas, definindo as consequências desse comportamento e promovendo ações de recuperação dos eventuais envolvidos;

  • Promovemos a eficiência da indústria de carga aérea adotando os padrões universais definidos pela norma Cargo IQ;

  • Colaboramos com os auditores da Qualidade e trabalhamos de forma transparente e empenhada com os nossos parceiros e fornecedores de forma a construir parcerias mutuamente benéficas e de modo a criar relações de longo prazo que nos ajudem a atingir objetivos comuns que garantam a nossa reputação no mercado;

  • Comprometemo-nos a manter e certificar a atividade de acordo com normas internacionais NP EN ISO 9001, NP 4397 (OHSAS 18001) NP EN ISO 14001 ISAGO-IATA “Standards and Recommended Practices”, Cargo IQ, e EASA Part 145  como forma de atingir os nossos objetivos e compromissos, e  a ainda rever esta Politica assegurando a sua contínua relevância, num mínimo  a cada 2 anos.

 

 

O Administrador

 

Paulo Neto Leite

 

 

         Presidente da Comissão Executiva – CEO

 

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