Groundforce Portugal Assiste Voos de S.S. o Papa Francisco

15 Maio 17
Papa Francisco

A Groundforce Portugal foi o handler eleito para assistir os voos de Sua Santidade, o Papa Francisco na visita ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017.

Em conjunto com as companhias aéreas responsáveis pelo transporte, Alitalia (chegada) e TAP Portugal (regresso), a Groundforce Portugal desenvolveu um plano exaustivo para que a assistência às aeronaves fosse efetuada com a máxima segurança, organização e exemplo da nossa capacidade e experiência.

No dia 12 de maio, foram assistidos os voos AZ400 (voo Papal) e AZ8001 (voo de regresso), em equipamento A321. Dia 13, a TAP operou dois aviões A320, um para S.S. o Papa, comitiva e jornalistas, e outro avião de back-up, que voaram de Lisboa para Monte Real, seguindo depois para o Aeroporto de Ciampino (Roma).

Para o evento, a Groundforce Portugal destacou vários equipamentos que viajaram de Lisboa até à Base Aérea Nº. 5, para a celebração do Centenário das Aparições, um momento de enorme projeção internacional em que Portugal recebeu o Sumo Pontífice, visitantes ilustres e jornalistas provenientes de todo o mundo.

A preparação desta operação especial durou cerca de dois meses, com a criação de uma equipa multidisciplinar que envolveu várias áreas da Empresa na preparação das pessoas e do GSE – Ground Support Equipment envolvido, para o qual foi concebida uma nova linha gráfica que doravante irá ser aplicada a toda a frota, e que se destacou em inúmeras publicações noticiosas.

Toda esta operação de enorme responsabilidade foi caracterizada pela extrema organização e competência da Groundforce Portugal, tendo sido referida e elogiada por ambas as companhias aéreas, pela Base Aérea de Monte Real e pela própria organização por parte do Vaticano.

 

Foi, indiscutivelmente, o atingir de um novo patamar de excelência para a Groundforce Portugal, com a certeza de estarmos à altura dos desafios mais exigentes.

Artigos Relacionados

Topo