Groundforce assiste Iberia no Regresso ao Porto

27 Março 18
Groundforce assiste Iberia no Regresso ao Porto

A Iberia, companhia de aviação espanhola do Grupo IAG, iniciou ontem a operação própria entre o seu hub de Madrid e o Porto, uma rota que antes servia através da sua franchisada Air Nostrum e relativamente à qual aumenta a capacidade em 28%.

A ‘chegada’ da Iberia ao Porto, ontem, 25 de Março, foi assinalada com o baptismo com canhões de água e bolo comemorativo partilhado pela tripulação do voo IB3093 para Madrid, a delegada comercial da companhia em Portugal, Manuela Barber, e Groundforce, responsável pelo handling.

O início da operação própria da Iberia no Aeroporto do Porto foi anunciado em inícios de Novembro pela directora Comercial Europa, Médio Oriente, África e Ásia da companhia espanhola, Célia Muñoz, que realçou que a companhia aumenta a capacidade em 28%, passando a disponibilizar 332.277 lugares.

A Iberia, anunciou então Célia Muñoz, terá 50 voos por semana entre Madrid e o Porto em Airbus A319 de 141 lugares, quando anteriormente a Air Nostrum operava com CRJ de cem lugares.

Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, mostraram que nos primeiros dois meses deste ano o Aeroporto de Madrid teve 99,7 mil passageiros de voos de/para o Porto, com um aumento em 17,6%, mais forte, portanto, do que o tráfego total de/para Portugal, cujo crescimento foi de 13,8%.

No ano passado, o total de passageiros em voos entre Madrid e o Porto cresceu 15,3%, alcançando um total de 615,3 mil passageiros, que equivaleu a 29,5% de todos os passageiros do Aeroporto de Madrid em voos de/para aeroportos portugueses em 2017.

Artigos Relacionados

Topo