Formação DGR da Groundforce Portugal é agora certificada IATA CBTA

11 Abril 23
iata cbta

A Groundforce Portugal orgulha-se de anunaciar que obteve recentemente a sua recertificação como IATA Accredited Dangerous Goods Training School, um reconhecimento que tem sido renovado desde 2007, quando a empresa submeteu pela primeira vez os seus materiais de formação para esta importante Certificação.

De referir ainda que a IATA ATS passou a designar-se DGR CBTA (Competency-Based Approach to Dangerous Goods Training and Assessment), tendo a Groundforce Portugal sido a primeira empresa portuguesa a reunir os requisitos necessários para alcançar esta nova denominação. Esta alteração significa que a IATA examinou de perto os requisitos de certificação e os adaptou aos atuais desafios da aviação.

De acordo com a IATA, o principal objetivo da formação e avaliação baseadas em competências (CBTA) é usar as ferramentas corretas para que sejam estabelecidas as necessidades de formação por cada função e o nível certo de conhecimento e competências seja desenvolvido para cada colaborador, capacitando-os a desempenhar as suas funções e deveres. Com estas mais valias, continuaremos certamente a corresponder aos padrões da indústria e a satisfazer os nossos clientes (tanto Companhias Aéreas quanto Clientes de Formação).

 

Artigos Relacionados

Topo