Groundforce Portugal renova a Certificação da IATA até 2024

28 Junho 22
Groundforce Portugal

Após três auditorias rigorosas realizadas logo após a pandemia de Covid-19, e enquanto os níveis de operação são retomados, a Groundforce Portugal volta a ser certificada pela IATA - Safety Audit for Ground Operations (ISAGO), com o objetivo de garantir a continuidade das acreditações de todos os aeroportos onde opera.

A Groundforce Portugal, líder nacional de prestação de assistência em terra companhias aéreas, anunciou que a empresa foi acreditada com a certificação ISAGO para Lisboa, Porto e Funchal. Esta certificação internacional atesta o cumprimento das normas de segurança operacional para organização e gestão (ORM), carregamento de aeronaves (LOD), movimentação de passageiros e bagagens (PAB), movimentação da carga de aeronaves (HDL), operações em pista de aeronaves (AGM), bem como movimentação de carga e correio (CGM). A certificação é válida por dois anos, com renovação prevista em março de 2024.

Nas palavras do Diretor de Processos e Inovação da Groundforce, Paulo Colla Carvalheiro, "Estamos profundamente empenhados em fornecer o mais alto nível de qualidade de serviço e padrões de segurança aos nossos clientes e aos nossos trabalhadores. Ser distinguido por esta certificação ISAGO é extremamente importante para a nossa organização, particularmente durante o período complexo que a pandemia de Covid-19 trouxe à nossa indústria e às nossas pessoas".

A auditoria ISAGO agiliza também os procedimentos internos ao estabelecer um conjunto uniforme de normas. Adicionalmente, esta avaliação incide sobre os sistemas de gestão e monitorização implementados na sede do prestador de serviços em terra, bem como a consistência no nível de operação das escalas.

Embora a empresa esteja certificada desde 2007, a conquista desta certificação todos os anos é sempre um marco importante no seu compromisso com a segurança, ao mesmo tempo que promove uma cultura de segurança consistente através de processos sistemáticos, formação e liderança.

 

Artigos Relacionados

Topo