Groundforce assegura handling das primeiras vacinas COVID-19 na Madeira

04 Janeiro 21
Groundforce covid

A Groundforce foi responsável pelo handling das 9750 doses de vacina COVID-19 que chegaram dia 30 de dezembro ao arquipélago da Madeira, no voo da TAP, proveniente de Bruxelas.

As vacinas foram recebidas e manuseadas pela Groundforce Portugal à chegada, no aeroporto Cristiano Ronaldo, seguindo todas as normas de segurança, conservação e manuseados pelas mãos experientes dos funcionários da Groundforce Portugal do Funchal.

Refrigerada em contentores ultra low temperature shipper contendo gelo seco para conservar as vacinas a uma temperatura constante de -70ºC, após a sua recepção no terminal de carga da Groundforce no Funchal, as vacinas, do fabricante Pfizer, seguiram sob fortes medidas de segurança em carros frigoríficos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, situado no centro da cidade.

As 9750 doses de vacina serão distribuídas aos grupos prioritários – trabalhadores do Sistema Nacional de Saúde e lares de idosos – e a sua aplicação iniciou-se na manhã do dia 31 de dezembro.

A Groundforce Portugal dá, assim, o seu contributo no combate à pandemia como elo fundamental na cadeia de transporte e logística das vacinas que podem significar o princípio do fim deste flagelo.

Artigos Relacionados

Topo