HISTÓRIA

POLÍTICA DA EMPRESA

ESTRUTURA ACIONISTA

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA




Somos uma empresa fiável que oferece um serviço de excelência aos seus Clientes e por isso somos líderes na nossa indústria. Acreditamos que a manutenção do negócio assenta na sustentabilidade ambiental e social e que o nosso maior bem são as nossas pessoas e os nossos clientes.


VISÃO “Ser uma empresa rentável que, de uma forma sustentada, crie valor e condições de segurança para todas as Partes Interessadas”.


MISSÃO “Que cada cliente Passageiro acredite que A excelência do seu voo começa e acaba com a excelência do serviço que a SPdH Portugal lhe oferece”


Ser honesto, gostar de satisfazer sempre os nossos clientes, desafiar e melhorar tudo o que fazemos, ser apaixonado pelas pessoas, agir como equipa, medir o sucesso através de ganhos sustentáveis e trabalhar para o mundo são os nossos VALORES.


OS NOSSOS COMPROMISSOS


GARANTIR a melhoria contínua do sistema de gestão, dos níveis de segurança operacional (safety & security) e do nosso desempenho, definindo objectivos e ações cada vez mais desafiadores, assegurando que as funções que afectam a segurança (safety and security), são preenchidos por pessoas que possuem os conhecimentos, competências, formação e experiência adequada para a função (posição). 


TRABALHAR com os nossos parceiros e fornecedores de forma a construir parcerias mutuamente benéficas e de modo a criar relações a longo prazo que nos ajudem a atingir os objectivos conjuntos.


ASSEGURAR o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão, dos quais fazem parte os requisitos dos Clientes, requisitos legais e/ou regulamentares, e outros aplicáveis às nossas atividades, aspectos ambientais, perigos e riscos.


IMPLEMENTAR de um sistema de comunicação interna que incentive os seus colaboradores a reportar de imediato qualquer NC e/ou Oportunidades de Melhoria, detectadas internamente e/ou externamente, a nível do serviço, práticas, bens e equipamentos envolvidos, mantendo canais de diálogo e informação permanentes com as pessoas ou com as que trabalham em nosso nome.


ASSUMIR a criação das condições para a compreensão, o respeito e a promoção da Diversidade por todas as pessoas. Promover práticas de gestão de pessoas que suportem os princípios da Diversidade e inclusão com um especial enfoque na igualdade de tratamento e de oportunidades no processo de recrutamento e seleção, na formação e desenvolvimento profissional, na avaliação, na progressão na carreira e na remuneração. Promover e respeitar a Diversidade através de metodologias, instrumentos de gestão e condições, incluindo o tempo de trabalho, que incentivem o desenvolvimento das pessoas, de acordo com as suas necessidades e características.


ASSEGURAR a saúde e a segurança dos trabalhadores no exercício das suas atividades, promovendo uma cultura de Segurança Ocupacional e Operacional, de todas as Partes Interessadas como prioridades operacionais, prevenindo os acidentes, lesões e danos, através da identificação de perigos, avaliação de riscos, formação e competência dos trabalhadores, concepção e manutenção de equipamentos, e melhoria contínua dos processos e procedimentos com uma atitude de respeito pelos princípios e normas de segurança e de consciencialização das responsabilidades individuais. Assegurar complementarmente a manutenção e avaliação das competências profissionais e o estímulo à participação na melhoria do desempenho, promovendo a experiência, o aperfeiçoamento técnico adequado e a formação contínua de todas as funções operacionais críticas que possam afectar a segurança (Safety and Security).


ATUAR preventivamente e controlar do consumo de álcool, drogas e tabaco, assegurando a proibição do exercício de funções sob a influência de substâncias tóxicas e definindo as consequências desse comportamento.


POTENCIAR a medição e a avaliação permanentes, de modo a assegurar as alterações necessárias à melhoria da cultura organizacional, do sistema de gestão integrado e da segurança operacional (safety and security). 


PREVENÇÃO da poluição e desenvolvimento sustentável das nossas atividades em todos os locais, com a implementação do sistema de gestão ambiental e a adopção de práticas que permitam um conhecimento claro dos impactes provocados, assim como a disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros, que garantam a sua minimização e controlo no que respeita à gestão de materiais, derrames, descargas, consumo racional da energia e dos recursos naturais e à promoção de uma correta gestão de resíduos, dando preferência à sua reutilização e reciclagem, assegurando a correta eliminação dos mesmos.


PROMOVER a eficiência da indústria de carga aérea, adoptando os padrões universais definidos pela norma Cargo 2000.


DESENVOLVER todas as medidas necessárias à optimização dos recursos humanos e materiais, assegurando uma infraestrutura adequada e a identificação de aspectos do ambiente de trabalho que possam afectar os requisitos do sistema de gestão, a qualidade e a segurança do serviço, definindo os parâmetros apropriados para o seu controlo.



Esta Política será concretizada através da consciencialização e participação de todos, de acordo com a aplicação de uma filosofia de melhoria contínua na qualidade dos nossos serviços. Assim comprometemo-nos a manter e certificar a nossa atividade de acordo com normas internacionais NP EN ISO 9001:2008, NP 4397:2008 (OHSAS 18001:2007), ISAGO “Standards and Recommended Practices”, Cargo iQ e NP EN ISO 14001:2012, como forma de atingir os nossos objectivos e manter os nossos compromissos.



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